Sinceramente este semestre tem siso um semestre diferente, mudança de professora do Seminário , mudanças de tutoras, muitas reclamações, muitos e-mails, falta de comentários, trabalhos que parecem nem serem lidos. Sei que não sou uma pefeição de pessoa , mas tento ter minhas coisas em dia, posto minhas atividades nas datas, não falto as aulas, e para minha surpresa, as alunas que estão tento atenção são as que não fazem as coisas, estas sim recebem comentários e são lembradas, como muitas vezes na sala de aula, os alunos indisciplinados ou que não realizam as atividades são os que são lembrados constantemente, que sesabe os nomes, que sempre estão na pauta das reuniões, enquanto os alunos quietos, que conseguem atingir os objetivos, são esquecidos, as vezes nem os professores lembram os rostos, nem os nomes e nem sabem suas principais dificuldades, porque eles conseguem realizar as atividades e entregar os trabalhos, tiram a média necessária, então estes passarão no final do ano.
Esta semana olhanda a planilha de acompanhamento percebi que tinha um RP no enfoque 3 na disciplina questão étnico racial e nem recebi comentário nenhum do enfoque 3, na mesma disciplina, recebi um comentário no enfoque 5 que meu planejamento estava bom, que tipo de comentário é esse "bom", penso que até eu posso avaliar se está ou não bom um planejamento.
Penso que estamos no 6º semestre e que cada vez a cobrança é maior , mas o retorno é menor, e nossa motivação está ficando distante.
Então quando vem a pergunta sobre nossas aprendizagens penso que a principal resposta é:
" Não cobrar dos alunos o que não podemos dar conta, para, não desmotivá-los ."
23 de mai. de 2009
Frustração!!!!!
Marcadores:
Questões Étnico-Racionais,
Seminário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Olá Marta!
Espero que tudo esteja bem contigo!
Com certeza tuas reflexões são pertinentes com a realidade que estamos vivenciando, mas há algumas decisões que estão sendo tomadas, as quais vocês não ficam sabendo, pois são entre coordenação, professores, tutores e envolvidos.
Todos estão em momentos de aprendizagens, foi importante tua colocação em relação aos alunos que fazem tudo, temos que ter outro olhar para os mesmo,pois são pessoas envolvidas, comprometidas e responsáveis.
Qualquer dúvida estamos disposição!
Um abraço, Rose
Querida aluna Marta Roseli Pereira da Silva!
A partir de hoje vou fazer parte dos comentários no seu portfólio.
Muito bem organizado e documentado o seu portfólio, com registros importantes de sua trajetória acadêmica, meus parabéns!
Suas colocações apresentam clareza e objetividade com embasamento teórico/prático.
Quanto à aplicabilidade com seu aluno do Método Clínico, achei muito importante, você usufrui dos subsídios das Interdisciplina.
Percebe-se que você é uma aluna dedicada, quem se dedica a ir além do esperado, só terá vantagens, podes ficar certa do que estou dizendo.
Obrigada por suas postagens!
Um grande abraço,
Professora Geny Schwartz da Silva
Tutora Seminário Integrador VI
PEAD/FACED/UFRGS
Marta, vejo tuas frustações até pertinentes,mas...o que me fez surpresa é que depois que recebestes um RP, é que ocorreu a frustação,percebo pelo e-mail que me enviou e que cita o trabalho das demais colegas, acredito que reconstruir e erros fazem parte da nossa caminhada e não vejo nenhum probelma em complementar a atividade.
Quero deixar registrado e já expliquei por e-mail, que quando fui postar seu comentário o rooda estava indisponível e isso também informei para a coordenação e demais colegas e sempre me coloquei a disposição para qualquer dúvida.
Referente a etapa I do planejamento de aula, fui breve no comentário, pois acredito que planejamento de aula todas nós sabemos desenvolver esse processo, até porque descrever uma aula acredito ser fácil, agora desenvolver e refletir sobre ele é um outro momento, que também terá o comentário mais consistente.
Mas se acha que ocorreu um erro da minha parte no teu comentário referente a primeira parte do enfoque 3, te peço desculpas e estarei revendo meus conceitos.Abraços.
Postar um comentário