13 de set de 2010

Blogs / Primeiro Semestre

No primeiro semestre as expectativas eram grandes, afinal fazer uma faculdade à distância era tudo o que eu queria, mas não imagina que com ela viria tantas coisas novas e novos conhecimentos e habilidades, onde prevaleceria uma proposta diferenciada, diferente de tudo que já tinha ouvido falar, com o uso das tecnologias.

As atividades em grupo foram diferentes, porque se davam sem ter o contato físico, tive que aprender a fazer uso da internet para trocar ideias com as colegas. No início isso foi difícil, mas depois uma ajudava a outra.

O trabalho com BLOG, parecia tão difícil , mas motivador e prazeroso onde pude interagir, ler e fazer comentários, pesquisar, viajar. Utilizando o blog aprendi muito pois ele é uma ferramenta de fácil utilização, o que facilitou para as pessoas publicarem suas ideias, acontecendo trocas entre escolas, alunos, professores favorecendo assim a produção escrita e a leitura. Mas trabalhar com blog só foi possível pela necessidade do curso.

No primeiro semestre também fizemos uso do pbwiki e do ambiente ROODA, quanta confusão, postagens erradas, postagens deletadas.

A troca de ideias nos fóruns e nas wikistórias foram diferentes, porque não era comum, não fazia parte da minha rotina, ler o que o outro escreve e poder contribuir e receber questionamentos e contribuições.

Foram muitas leituras, contribuindo para a prática, onde conheci Jose Saramago, Marx, Engels, Durkheim,Weber, Paulo Freire e sua maravilhosa experiência, leituras sobre informática educativa.A atividade ECS de visita aos blogs e acesso aos outros polos foi uma atividade interessante.

Hoje terminando a Graduação, vejo o quanto as ferramentas de tecnologia foram importantes para desenvolver as diferentes interdisciplinas. Principalmente no primeiro semestre onde tive que aprender sozinha a mexer no Blog, errando e acertando, felizmente tivemos a interdiciplina de TIC's que me auxilio-u. Hoje é algo tão normal falar em blog, que é até estranho quando alguém diz não saber mexer, ou não gostar dessa ferramenta.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios