13 de abr de 2010

Planejamento

Planejar , é algo que precisa de tempo . Infelizmente o tempo foi pouco com relação ao Projeto de Estágio , porque a aula foi na 4ª feira, e até domingo precisava estar pronto o Projeto e uma semana de aula. Esta tarefa foi muito desgastante , mas consegui vencê-la.
Na correria de planejar , ler, digitar, escrever, montar xerox, scannear, uma leitura me marcou,  um diálogo de Paulo Freire com as clases populares, quando ele começa a questionar sobre , porque ele  Paulo sabe , e os trabalhadores dissem que não sabem. Os trabalhadores sendo questionados acham respostas para os questionamentos e no meio afrimam que DEUS quis. Então Freire pergunta quantos filhos um trabalhador  tem e esse responde que 3 e aí ele questiona, se este pai daria mais coisas a um filho do que aos outros e o pai responde que não, assim Freire coloca ,que se DEUS é o pai de todos , como iria dar mais pra um filho do que para os outros. Os trabalhadores então chegam a conclusão que a escolha é do próprio Homem.
Esta leitura veio bem a acalhar para minha motivação e escolha do meu tema  Pluralidade , porque onde trabalho a comunidade quase não almeja, são acomodados,   não vislumbram um futuro diferente e melhor, esperam as coisas acontecerem, eles precisam é de questionamentos, visão de outras realidades, mostra de mudanças, comparações, para verem que são capazes de correr atrás do que querem, que é possível mudar, mas que para mudar é preciso querer.

Um comentário:

Dóris disse...

Marta querida, não vou prometer produzir comentários sobre o teu blog com frequência, porque não vou conseguir... mas, de vez em quando, acho que consigo. Tuas reflexões são breves, mas são importantes porque falam de teu momento atual e de como vives e sentes este momento, o que nos revela com o que estás comprometida, de que modos vives a docência e como te aproximas do conhecimento e de teus alunos. Além disso, teu blog é muito bonito. Bem, por enquanto é só, porque preciso visitar os materiais de tuas colegas também! Forte abraço, Dóris

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios