10 de ago de 2008

Como organizo meu TEMPO!!!!!!

Bem....... o Tempo, sobre ele falei na paresentação final do 4º semestre .

"Tempo envolve duração, velocidade, medição, ritmo, aspectos naturais (chuvoso, quente, frio, nublado) e espaço implica em orientação, mudança, observação, lateralidade, profundidade, distância, delimitação, interior ou exterior. Tempo e espaço andam juntos e nós transitamos entre eles.
“O tempo muda o espaço que vivemos, as paisagens que conhecemos, as pessoas com quem nos relacionamos!!!! Realmente o TEMPO é um excelente material de Estudo, baseado nele percebi como é importante planejar , pesquisar, ler........... Como não pensar no tempo se vivemos com ele todo o tempo de nossa vida, pra tudo precisamos de tempo e é ele que faz tudo girar de uma maneira equilibrada.Existe tempo no relógio, nos anos, meses, dias, nas fotos, no passado, futuro, presente, no dia e na noite, nos lugares que se modificam, nos espaços que percorremos ou conhecemos, no dia chuvoso, quente, frio. Então assim temos infinitas possibilidades de desenvolver conteúdos integrados de maneira lúdica, criativa, prazeroso, concreta. Podemos escrever, contar, cantar, dançar, pesquisar, comparar, mudar, transformar, brincar, criar,...”.(
portfólio 17.06 )
"O tempo se revela acima de tudo na natureza: no movimento do sol e das estrelas, ... nos indícios sensíveis e visuais das estações do ano. Tudo isso é relacionado aos movimentos que lhe correspondem na vida do homem (com seus costumes, sua atividade, seu trabalho) e que constituem o tempo cíclico. ... Por outro lado, temos os sinais visíveis, mais complexos, do tempo histórico propriamente dito, as marcas visíveis da atividade criadora do homem, as marcas impressas por sua mão e por seu espírito: cidades, ruas, casas, obras de arte e de técnica, estrutura social, etc." (Bakhtin, 1997, p. 243.)
“O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar. (...) Ninguém luta contra forças que não entende, cuja importância não meça, cujas formas e contornos não discirna; (...) Isto é verdade se se refere às forças da natureza (...) isto também é assim nas forças sociais (...). A realidade não pode ser modificada senão quando o homem descobre que é modificável e que ele o pode fazer.“(FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987)."
Procuro ter tempo, mas as vezes acho que preciso organizar melho o meu tempo, procuro me dedicar ao máximo ao que faço, independente da atividade (doméstica,profissional,acadêmica,pessoal), sou uma pessoa que normalmente é rotulada como muito certinha. Me cobro muito e também cobro das pessoas o que é combinado, sou muito responsável e está característica me é cara às vezes, porque cada pessoa é diferente e se organiza da maneira que está acostumada, dentro das suas possibilidades, às vezes o que é importante pra um não é pro outro.
Tento me virar nas horas que passo acordada das 7 h às 23h 45 de maneira que consiga dar conta de todas as atividades que tenho como mãe, mulher,esposa, professora, aluna, dona de casa e filha .

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios