7 de out de 2009

Canção.........

Vídeo em homenagem as mães, experimente tirar o som e só olhar!!!!!

Refletir sobre as pessoas surdas, a maneira de interagir com elas, a cultura surda e a comunidade surda é importante e necessário, primeiro para desmistificar a idéia que todo surdo é mudo, segundo porque a comunicação entre elas é igual como a fala entre ouvintes.

Tenho contato com pessoas surdas porque meu filho(vídeo ) estuda em uma escola freqüentada por alunos ouvintes e surdos, na turma dele tem um aluno surdo e os alunos aprendem LIBRAS em todas as séries, este ano teve uma apresentação no dia das mães, onde eles também utilizaram a língua de sinais, fico feliz por ele já saber se comunicar com os colegas e tentar entendê-los se apropriando da língua de sinais.

Aprendendo desde cedo a Lingua de Sinais a criança vai se adaptando a um mundo diferente, onde ela vê as pessoas surdas ou deficientes de uma maneira que a nossa geração não via, porque infelizmente aprendemos que o diferente dá medo.

Nossa geração vem de uma sociedade preconceituosa, cabe a nós pais e professores mostrar uma outra realidade para as crianças, onde ser diferente faz a diferença, e podemos aprender muito com as diferenças.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios