12 de ago de 2009

Recesso Escolar e Gripe


Estou em casa desde o dia 22.07, então fazem exatamente 22 dias que a rede municipal de São Leopoldo está de recesso escolar ou FÉRIAS, durante estes dias o que se leu no jornal foi sobre a gripe A ou gripe suína, e é este o motivo do recesso ter sido prorrogado , a preocupação de uma epidemia .

Bem, pensando que teremos que recuperar estes dias durante os próximos sábados do ano, e que tanto pais, alunos, quanto muitos profissionais da educação não se preocuparam em ficar em suas casas evitando o contato com outras pessoas em ambientes fechados fica difícil saber se a prorrogação do recesso realmente foi valido.

O comentário que ouvi das pessoas que trabalhavam no comércio é que o centro estava sempre lotado, o shopping cheio e os cinemas bombando, as pessoas caminhando, olhando vitrine, as crianças brincando nos parquinhos pagos no shopping e no BIG, todos respirando o mesmo ar, sujeitas a transmissão do vírus.

Então, pergunto: Será que as pessoas não escutam as informações , ou se fazem de surdas???

Sei que é difícil manter as crianças em casa, mas se realmente não fosse nescessário elas poderiam estar tranqüilamente freqüentando a escola .

Neste caso a saúde foi colocada em primeiro lugar, é preciso ter consciência e entender as decisões tomadas pelos orgãos competentes (Secretaria Saúde) e transmitidos através dos meios de comunicação.

Infelizmentes as pessoas acham que as coisas, não são reais, que não vão acontecer e só acreditam quando acontecem com elas.

Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios