27 de ago. de 2009

Expectativas/ 7º Semestre


A vida é cheia de expectativas e lembro que em 2006 quando iniciou o curso
"Hoje decididamente começaram pra valer as disciplinas que nos foram apresentadas no dia 19.9, na aula presencial. Quanto a gente lê tudo o que tem que fazer dá um medão, mas nada que não seja possível e que não valha a pena, sei que a leitura será fundamental e a pesquisa também." eu me sentia assim e ainda hoje me dá um medo, quer dizer não sei se é ainda medo, ou é uma incerteza de não dar conta de tudo.
Hoje vivo outro momento de minha vida , quanta coisa muda em 3 anos, as preocupações vão e vem , os problemas aparecem.
Por enquanto que muitas colegas preocupam-se porque trabalham 60h, eu me preocupo se darei conta das 20h profissionais, e das 40h pessoais que envolvem minha família em casa e principalmente meus pais que neste momento precisam de atenção especial. Assim, além de aluna neste semestre, sou professora, mãe, filha, mulher, esposa, motorista, dona de casa, irmã, madrinha, ouvinte, amiga e tantas outras funções que aparecem.
Sei que estamos na reta final do curso, últimas interdisciplinas , ano que vem estágio e TCC, que sonho!!!!!
Neste semestre quero colocar minhas aprendizagens em prática com os alunos que frequentam o EVAM ( Laboratório de Informática) o qual sou responsável e atendo alunos de 1º a 7ªsérie , é uma pena que ainda não temos acesso a Internet.
Tenho que dizer que meus horários no laboratório são cheios, cada professor se agenda e leva seus alunos, não tem um planejamento comigo, mas pretendo me organizar e tentar fazer algumas combinações com os professores do curriculo para tentarmos elaborar um planejamento, tentando organizar um PA, do interesse da turma. Dependo da boa vontade dos colegas, mas se não conseguir penso em fazer observação do crescimento dos alunos no laboratório, quanto a motricidade, atenção, trabalho em grupo, iniciativa, cooperação, etc.

Um comentário:

Rose tutora EAD disse...

Olá Marta!
Espero que tudo esteja ótimo contigo!
Estamos iniciando um novo semestre e com ela novos desafios, aprendizagens e organização.
Sabes que podes contar conosco em todos os momentos, bom iníco!!
Abraços, Rose

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios