25 de mar. de 2008

Reflexão!!!!!

Pensar, avaliar, refletir sobre a apresentação do final do terceiro trimestre é fácil .
Preciso registrar que achei esta apresentação mais tranqüila que a primeira, mas o medo e a insegurança foram os mesmos, porque na verdade não sabia o que realmente o professor queria ouvir, como seria a avaliação, o que fazer para apresentar. Me preocupei em me preparar lendo minhas postagens , fiz um Hipertexto que nem pude apresentá-lo na sua totalidade porque o tempo foi pouco.

Essa questão do tempo precisa ser repensada, porque na verdade o que é preparado, não é apresentado como deveria. É frustrante fazer todo um trabalho e não poder utilizá-lo, porque ou se fala ou se apresenta o que está escrito, assim basicamente só seria preciso ler, cronometrar o tempo. Felizmente somos seres humanos .
Gosto de falar e no momento que falo, automaticamente acontecem lembranças que merecem comentários.

Acho válido a apresentação, mas prefiro escrever, porque pelo menos escrevendo posso dizer tudo que quero e penso, o tempo para a escrita é bem maior.
A exposição e explanação perante os colegas é válida , mas como telespectadora tenho que dizer que é muito cansativo, porque o colega fala, coloca suas aprendizagens, suas reflexões, alegrias, frustrações e não se pode interagir, só se escuta, não há uma troca.

2 comentários:

m@xi disse...

Marta querida!

Que coisa boa te visitar.. te ler.. te ouvir!

Gostei muito das tuas publicações e estarei, com muito prazer, acompanhando, neste semestre de 2008/1, o Portfolio de Aprendizagens da colega! :)

Em breve voltarei para trocarmos mais idéias com relação à esta primeira postagem oficial deste semestre que já realizaste Ok!

Grande abraço,
Maximira Carlota da S. André (Tutora do Seminário Integrador IV - PEAD-UFRGS, em 26 de março de 2008)

Maxi disse...

Olá Marta!

Vejo que o portfólio e as reflexões estão a mil. Que maravilha!

Querida, relendo teus posts me ocorreu que uma boa ideia de plano de estudo, já que me mandaste um email pedindo esclarecimentos sobre ele, seria "como fazer hipertextos de modo a atender às questões de tempo e/ou de que forma hipertextos podem contribuir para a construão de conhecimentos (trazendo Piaget que vi que gostas).

Espero que possamos ir rocando ideias..
Um abraço da colega,

Maximira Carlota - tutora do Seminario integrador
PEAD-FACED UFRGS

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios