25 de mar de 2010

Aula presencial

Não posso  deixar de registrar no início do semestre minhas frustrações referente aos outros semestre, sei da importância do blog, mas........................ 
Todo semestre a mesma coisa, obrigatoriedade para os alunos, 15 postagens no BLOG, mas pra quê???
Por que fazer tantas postagens e não ter acompanhamento?? A promessa existe, que os blogs serão acompanhados e comentadados, não consigo deixar de lembrar da professora Marijane dizendo isso no início do 7º semestre e.......................................................... .
Chegamos no 8º semestre e muitas das minhas postagens não tiveram comentários.
Lembro que no iníco, no primeiro semestre tivemos que criar um  Blog Pessoal , este era  destinado principalmente para as atividades da professora Suzana  e ela realmente deixava comentários e considerações construtivas nas postagens . Depois disto o Blog não foi mais usado como deveria, até durante um tempo foi meio esquecido. 
Então tivemos que criar um blog para o PORTFÓLIO, onde registramos nossas aprendizagens e atividades, considerações, dúvidas e até relatamos  frustrações.
Por isso escrevo que faço minha parte , mas o retorno não é o prometido e penso que nenhum aluno gosta de ser cobrado e não ter retorno, pelo menos meus alunos, gostam de ter cadernos vistos e temas corrigidos, necessitam ser lembrados.
Espero que neste semestre aconteça o que está no  http://peadsaoleopoldo.pbworks.com/Portfolio-de-Aprendizagens

"faremos leitura semanal com vistas a identificar aquelas que necessitam esclarecimentos. É muito importante que todos aprimorem as postagens a partir dos comentários de tutores e professores.”

Porque no meu estágio quero e vou levar em consideração o que  aprendemos no VII EIXO

"que cada um é um sujeito especial , singular, que tem suas especificidades".


Nenhum comentário:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios